domingo, 16 de outubro de 2011
Alternativo nas Escolas - Colubandê é nosso ! Aha , Uhu !Aha , Uhu!
A Escola Estadual Ferreira Pinto fica no subairro de Vila Três. A Diretora Geral é Neusa Silva e a Santa Diretora Adjunta é a Patrícia Santos.Com o amplo apoio da Coordenadora Pedagógica Regina Codeço o grupo trabalha de verdade diante de tanta prensa e tanta maldade do sistema.
Este foi um belo dia na fazenda Colubandê. Regada as histórias do passados e motivadas pela alegria do presente. Os alunos ficavam embasbecido com o cenário..." a gente podia ter aula aqui toda tarde né professor?" Luiz do 5° ano
A Escola 639 alunos e este ano participa da GIDE, com o objetivo de aumentar os resultados do IDEB, SAERJINHO, SAERJ e PROVA BRASIL, e para o alcance do mesmo, a Escola realiza suas práticas pedagógicas através de projetos e do programa MAIS EDUCAÇÂO e outros projetos.
A Escola acaba de atingir a METAS impostas, digo, sugeridas pelo governo, e tem sinal verde para palestrar sobre o assunto. Como atingir metas sem verbas extras??? Essas meninas deram conta do assunto.Caso o Governo fosse testemunha do cotidiano dessas moças certamente mandaria mais funcionários e daria uma estrutura mais adequada.Mas não dão..e não tem olhos pra isso devido as bandeiras políticas e partidárias metidas a educativas...uma droga isso!
O Programa " MAIS EDUCAÇÂO", possui várias oficinas em que a Escola tem a autonomia para escolher. Uma das oficinas que a Escola optou foi o PROJETO MÍDIA ALTERNATIVA, o Jornal Escolar, pois melhora a produção textual, incentiva a leitura e motiva a participação e integração dos alunos.
Hoje o Grupo de Comunicação Alternativa realiza passeios e faz a cobertura dos eventos da Escola. Além disso, esta lançando o 2° INFORMATIVO. O professor das Oficinas André Correia acredita que tem sido muito motivador para determinados alunos. "No últimos dias tivemos até a visita do Jornal Fluminense para falar da ideia. O Jornal Metropolitano também fez uma reportagem com as crianças. eu acredito que estamos no caminho . Só precisamos ser melhor instrumentalizado. Temos sempre que fazer só o possível devido ao limites técnicos. Isso nos faz demorar muito com o trabalho."
Em breve a Oficina irá fazer um Blog da "Oficina de Comunicação Alternativa" desenvolvidas a partir das ideias trabalhadas no Projeto Alternativo. É nós mané!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem Somos
- Projeto Alternativo
- O Projeto Cultural Alternativo foi criado no ano de 2006 na Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no município de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro. O grupo tinha como objetivo promover o saber e difundir a cultura Gonçalense dentro da universidade. Após este período de atuação o Projeto deixou a Sociedade Acadêmica e ampliou o arco de atuação na Sociedade Civil e organizou-se em duas vertentes voluntárias: GT Bem Estar, com ênfase na Proteção aos Animais e o GT Cultural, com ênfase no Patrimônio, na História e na Memória regional. Em oito anos de atuação os grupos promoveram leis municipais, sistematizaram encontros políticos, convocaram plenárias no legislativo, lançaram dois Livros, atuaram nas escolas públicas e na rede privada. Além disso, o projeto inaugurou o setor de comunicação atuando na rede online e na mídia escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário