domingo, 7 de novembro de 2010

O Projeto Alternativo Orgulhosamente Apresenta

O Projeto  Alternativo nasceu  da vontade dos  alunos da Faculdade  de Formação de Professores (UFFP) da UERJ, no município de São Gonçalo, em trabalhar a EDUCAÇÃO de forma diferenciada. Um grupo de alunos se juntou para a realização deste projeto, que de início foi chamado Projeto Apologia. Dessa junção nasceu o PROJETO ALTERNATIVO.  

De lá pra cá muita coisa mudou. Três anos se passaram e já foram realizados 17 encontros acadêmicos, 6 sarais, 2 mini cursos, 2 oficinas, 1 encontro de contos e 1 livro produzido que atende pelo  nome de "Encontos e Afins. O dia em que eles se encontraram". 

Por aqui foram dezenas de voluntários. Cada qual em seu tempo de doação e cada qual na sua razão.Uns ficaram, alguns passaram e outros sempre passarão.

Hoje em dia, o Projeto Alternativo amplia seus horizontes e arrisca passos mais largos em direção a sociedade de São Gonçalo. Uma cidade de vasto território e de população baranil. De problemas 100 e de esperas 1000. 

E no mais...nos sobra uma vontade incompreensível de continuar marchando rumo ao novo e ao des-CoNheCiDo.

Sejam Bem Vindos as realizações do Projeto Alternativo!!!    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos

Minha foto
O Projeto Cultural Alternativo foi criado no ano de 2006 na Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no município de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro. O grupo tinha como objetivo promover o saber e difundir a cultura Gonçalense dentro da universidade. Após este período de atuação o Projeto deixou a Sociedade Acadêmica e ampliou o arco de atuação na Sociedade Civil e organizou-se em duas vertentes voluntárias: GT Bem Estar, com ênfase na Proteção aos Animais e o GT Cultural, com ênfase no Patrimônio, na História e na Memória regional. Em oito anos de atuação os grupos promoveram leis municipais, sistematizaram encontros políticos, convocaram plenárias no legislativo, lançaram dois Livros, atuaram nas escolas públicas e na rede privada. Além disso, o projeto inaugurou o setor de comunicação atuando na rede online e na mídia escrita.