terça-feira, 3 de junho de 2014


Cultura Urbana em Alta na Cidade de São Gonçalo




 Depois de três anos fora do ar, está de volta o “Turbilhão Hip Hop”. Uma atividade desenvolvida pela banda Prioridade SG que movimenta aproximadamente 250 jovens por edição. O encontro multimídia conta com mostra de graffiti, break dance, batalha de mc’s, DJ e exposição. A atividade conta ainda com a participação do MC Liink e do cantor de MPB Leandro Ribeiro. A cena cultural acontecerá neste domingo, dia 08 de junho no Teatro Carequinha com início as 14horas.




 Em parceria com o Projeto Alternativo e com a Secretaria de Cultura de São Gonçalo, a Banda apresentou uma campanha de arrecadação para manutenção do projeto musical. O valor da entrada é de R$ 5,00 reais e os recursos serão destinados ao lançamento do CD “Música Hip Hop”.



Para o ativista Diego Guimarães, o Dipro MC, é o começo de uma nova etapa para a cultura urbana e momento certo para resgatar os projetos culturais implementados pelo grupo.


“O Turbilhão sempre foi a voz da cultura de rua em São Gonçalo e nosso principal objetivo é promover os artistas do Hip Hop em todas as vertentes. Declarou o MC” Para o Gestor Cultural André Correia, esta é uma ótima oportunidade para por nos trilhos da educação, o Hip Hop como ferramenta de transformação social.

Assessoria: FOLHA Nativa
Produção: Keiza Correia
Arte: Rodrigo Deck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos

Minha foto
O Projeto Cultural Alternativo foi criado no ano de 2006 na Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no município de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro. O grupo tinha como objetivo promover o saber e difundir a cultura Gonçalense dentro da universidade. Após este período de atuação o Projeto deixou a Sociedade Acadêmica e ampliou o arco de atuação na Sociedade Civil e organizou-se em duas vertentes voluntárias: GT Bem Estar, com ênfase na Proteção aos Animais e o GT Cultural, com ênfase no Patrimônio, na História e na Memória regional. Em oito anos de atuação os grupos promoveram leis municipais, sistematizaram encontros políticos, convocaram plenárias no legislativo, lançaram dois Livros, atuaram nas escolas públicas e na rede privada. Além disso, o projeto inaugurou o setor de comunicação atuando na rede online e na mídia escrita.