sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Arte, Cultura e Informação

São Gonçalo

 Cidade da Música e da Arte

Por Carol Magalhães

Toda segunda quarta-feira de cada mês, no ‘Shopping Corcovado’ em São Gonçalo é realizado evento “Encontro musical ”, produzido pelo cantor e compositor Leandro Ribeiro, que reúne cantores da música gonçalense e convidados cariocas, trazendo sempre a boa música e promovendo os talentos nativos. Dia dia 13 de agosto, as 20horas, vai rolar a 9º Edição do Encontro Musical, promovido pelo quiosque Pit-Stop.

Leandro Ribeiro, Xande Macleite e Tuca Marques

         O encontro é musical mas se preocupa também com outras vertentes do setor artístico, fomentando espaço para poetas, escritores e ativistas culturais, agregando valores a profissionalização, além de entretenimento aos visitantes. “O meu intuito é chamar atenção dos donos de casas de Shows e bares para que possam conhecer nossos talentos. E nos unir, para que juntos possamos ajudar um ao outro”.


Leandro Ribeiro, idealizador do Projeto
         Após diversas apresentações já realizadas, Leandro Afirma que o seu trabalho está apenas começando, “O Município é grande e a maioria nem se conhece, acredito que este encontro é um forma de nos apreciarmos e descobrir o melhor da arte, e o  melhor de nós, já que a grande maioria nem tem onde mostrar seu trabalho”.
         O  evento é promovido pelo Quiosque Pit-Stop situado no Shopping Corcovado na Rua Carlos Gianelli, entrada do bairro do Boaçu em São  Gonçalo. A entrada a franca e os preços são convidativos.

Agenda:








Carol Magalhães é Jornalista e
 Coordenador da Assessoria Nativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos

Minha foto
O Projeto Cultural Alternativo foi criado no ano de 2006 na Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no município de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro. O grupo tinha como objetivo promover o saber e difundir a cultura Gonçalense dentro da universidade. Após este período de atuação o Projeto deixou a Sociedade Acadêmica e ampliou o arco de atuação na Sociedade Civil e organizou-se em duas vertentes voluntárias: GT Bem Estar, com ênfase na Proteção aos Animais e o GT Cultural, com ênfase no Patrimônio, na História e na Memória regional. Em oito anos de atuação os grupos promoveram leis municipais, sistematizaram encontros políticos, convocaram plenárias no legislativo, lançaram dois Livros, atuaram nas escolas públicas e na rede privada. Além disso, o projeto inaugurou o setor de comunicação atuando na rede online e na mídia escrita.