quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - #MEDO


Carol Magalhães


O que fazer no domingo?




Após ler, reler, refletir e curtir gostaria de compartilhar minha opinião sobre esse resultado eleitoral, que me deixou bastante decepcionada, mas também não esperava nada muito diferente. Partindo da premissa que nenhum dos candidatos que estão disputando o 2º turno, tanto para o governo do estado quanto para a presidência da república não eram minhas opções de voto. 
Acompanhando debates de todas as emissoras, ainda tinha a esperança de analisar as ideias e as propostas, mas não lembro de tê-las ouvido. O que ouvi foi uma série de ataques. 



Sou contra o uso da religião para fazer política, acho inclusive, que política e religião não deveriam se misturar e principalmente fazer disso um cabo eleitoral para ganhar votos. Acho também, que pessoas que tenham uma representatividade religiosa, seja ela qual for, deveria ter a consciência de não se eleger, já que líderes religiosos são capazes de arrastarem multidões. Afinal o estado é laico, ou não é. 





Já o  “PÉ GRANDE” para mim, só existe nas fantasias e contos de fada e para piorar são sempre os vilões da história. E no que se refere a política, acredito que seria continuar como está. Não lembro de ter visto nesses oito anos, investimentos em São Gonçalo, muito pelo contrário. O que vi foi uma migração da violência.






Mas ainda temos o “BRANCO” E O “NULO” e todos os boatos do que  podem ou deixam de acontecer com eles.


Mas até lá, aquietamos os nossos ânimos e aguardemos, aguardemos e aguardemos até domingo! E sim, e refletimos e refletimos e refletimos, afinal, ainda há tempo. E seja o que Deus quiser, sem duplo sentido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Somos

Minha foto
O Projeto Cultural Alternativo foi criado no ano de 2006 na Faculdade de Formação de Professores da UERJ, no município de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro. O grupo tinha como objetivo promover o saber e difundir a cultura Gonçalense dentro da universidade. Após este período de atuação o Projeto deixou a Sociedade Acadêmica e ampliou o arco de atuação na Sociedade Civil e organizou-se em duas vertentes voluntárias: GT Bem Estar, com ênfase na Proteção aos Animais e o GT Cultural, com ênfase no Patrimônio, na História e na Memória regional. Em oito anos de atuação os grupos promoveram leis municipais, sistematizaram encontros políticos, convocaram plenárias no legislativo, lançaram dois Livros, atuaram nas escolas públicas e na rede privada. Além disso, o projeto inaugurou o setor de comunicação atuando na rede online e na mídia escrita.